Mapinguari





Pai: Desconhecido
Mãe: Desconhecido
Irmãos: Desconhecido
Cônjuge: Desconhecido
Filhos: Desconhecido
Origem: Maldição

Mapinguari


Uma criatura Lendária, sendo coberta de um longo pelo vermelho, vivendo na floresta Amazônica do Brasil e Bolívia. Quando o Mapinguari percebe uma presença inimiga,
ele  fica de pé e alcança facilmente dois metros de altura, mas por não ser uma criatura aquática, teme água.

As suas mãos possuem longas garras e uma pele semelhante á de um jacaré. Também possui um cheiro horrível, que assemelha ao de um gambá e esse mau cheiro faz com que sua presa fique tonta, ao ponto que permita que ele apanhe seu alimento com facilidade.
A boca do Mapinguari se abre na horizontal e vai do peito até à barriga, podendo assim engolir suas presas inteiras. Também é capaz de imitar os gritos de Caçadores, os atraindo ao seu encontro, para terem um triste Fim.

Acredita-se que Os Mapinguaris são  índios amaldiçoados pelos Deuses, por Desrespeitarem eles. Quando isso acontece eles recebem uma marcação em seus corpos, para espor seus pecados a todos. E quando atingem uma certa idade mais avançada, eles são levados para o interior da Floresta Amazônica, e lá eles se transformam em Mapinguaris, Índios Renegados e Amaldiçoados.


Na forma de  Mapinguaris, eles perdem totalmente a razão! Não se lembram mas, de quem um dia foram. Por esse motivo, são conhecidos como devoradores de homens, porque sempre que eles avistam um ser humano, eles atacam para devorar.
Os Pajés, detentores do Conhecimento, dizem que os Mapinguaris sentem  tanto ódio dos homens, porque bem lá no fundo eles sabem que nunca mais voltarão a ser humanos novamente.


Comentários