domingo, 1 de abril de 2018

Mapinguari



Pai (s) ?
Irmão (s) ?
Casado (s) ?
Filho (s) ?

Mapinguari

Uma criatura Lendária, sendo coberta de um longo pelo vermelho, vivendo na floresta Amazônica do Brasil e Bolívia. Quando o Mapinguari percebe a presença humana fica de pé e alcança facilmente dois metros de altura e por não ser uma criatura aquática, ele teme água.

As suas mãos possuem longas garras e uma pele semelhante à de um jacaré. O mapinguari também possui um cheiro horrível, semelhante ao de um gambá e esse mau cheiro faz com que sua presa fique tonta, o que permite a ele apanhá-la com facilidade.
A boca do Mapinguari se abre na vertical e vai do peito até à barriga.

Os Mapinguaris são  índios amaldiçoados pelos Deuses, que ao atingirem uma certa idade mais avançada, eles se transformam em Mapinguaris.
Quando os índios amaldiçoados, estão perto da fase de transformação, eles são mortos ou levados para o interior da floresta, onde se torna seu novo lar.

Os Mapinguaris, são conhecidos como devoradores de homens, porque sempre que ele avista um ser humano, ele ataca para devorar.
Os Pajés dizem que os Mapinguaris sentem  tanto ódio dos homens, porque eles sabem que nunca mais voltarão a ser humanos novamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...