Tifão




Pai (s) TártaroGaia
Irmão (s) CampePorfirion
Casado (s) Equidna
Filho (s) Ortros, Cérberos, Hidra de Lerna, Quimera, Esfinge, Leão de Neméia, Ladão, Ethon, Porca de Cromion, Cila, Dragão do Jardim das Hespérides

Tifão

Tifão á Personificação dos Terremotos e Furacões, Filho de Gaia e Tártaro.

Tifão morava em uma gruta, cuja atmosfera envenenava com vapores tóxicos.

Ele era tão grande que sua cabeça tocava os astros celestes e suas mãos iam do Oriente ao Ocidente! Suas asas abertas podiam tapar o Sol, e da sua cintura para baixo saiam Cabeças de Dragão.

De sua boca cuspia fogo, e lançava rochas incandescentes aos céus.
A fim de dar cabo à vingança materna, Tifão começou a escalar o monte Olimpo provocando a fuga dos seus moradores todos; os deuses se metamorfosearam em animais e fugiram para o Egito!
Somente Zeus ficou e enfrentou o gigantesco inimigo! Dali atingia Tifão com seus poderosos raios! Mas Tifão o-derrota e retira seus Tendões e o aprisiona!

Zeus é libertado e propusera a Pã que, disfarçando-se em pastor, fizesse uma choupana e, com o som de sua flauta, atraísse o monstro!

Atraído pelo Som, Tifão se-aproxima e fica admirado com a Musica! Em quanto Zeus descia até a Gruta de Tifão, recuperar seus Tendões!

Pã acalmando Tifão com sua Flauta, entrega para ele as Maçãs envenenadas, que as Parcas deram para ele, ajudar Zeus!

Tifão fica envenenado e Fraco! Zeus que restaurou suas forças, aproveita a fraqueza do inimigo e o-ataca, reunindo uma grande contidade de energia, disparando-a em um único Raio!

Tifão cai derrotado, e Zeus o aprisiona em uma Montanha, que com seu grande Poder, fazia a Montanha cuspir Lava e produzir Terremotos!

Comentários